quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Reflita

Vivemos em um mundo cheio de diferenças, onde a injustiça parece reinar. Basta ligar a TV para sabermos das desgraças que acontecem no mundo, mortes, desastres naturais, acidentes, suicídios, abortos... crimes banais, pessoas passando fome, jovens se drogando, prostituição... Se você pensa que isso não acontece na sua rua, esperimente olhar com mais atenção o outro lado da rua, ou apenas abra os olhos, saia da escuridão. A sua indiferença o torna cego para os problemas da sociedade, do mundo à sua volta. Você se esconde no seu submundo, tentando achar uma saída, mas não encontra. No fim você acabará em quarto escuro sem janelas, com medo de espiar pela fechadura ou abrir a porta para que um raio de luz entrar e começar a fazer a mudança.
Se você olhar para dentro de si, verás que pode muito mais do pensa, você pode mudar o mundo começando por você. Não é tão difícil ajudar alguém. Ajude aquela senhora, sim, aquela senhora com cabelos brancos, que utiliza uma bengala para se apoiar e está parada no sinal, ajude-a à atravessar a rua. Aquele Cadeirante que está tentando subir uma calçada onde não tem guia rebaixada, aproxime-se, sem medo, e pergunte se você pode ajudá-lo. Só não espresse sentimento de "pena" por ele, apenas respeito. Diga bom diapro seu vizinho, sim, aquele vizinho que você considera um chato, mas nunca lhe dirigiu a palavra, quem sabe com um BOM DIA, você mude sua opinião sobre ele.
Não condene aquele 'maltrapilho' que passa na sua rua todo dia, os problemas dele podem ser maiores que o seu, procure saber como você pode ajudá-lo, quem sabe ele só precise se alguém que lhe indique um caminho. Não brigue com aquele garotinho que joga bola na frente sua casa, afinal ele está sozinho não é mesmo?! o que ele quer, é alguém que possa brincar com ele ou apenas um pouco de atenção.


Vou deixar aqui uma música pra você ouvir. Ouça, preste atenção em cada letra que a compõe. E depois diga a você mesmo, sim, eu posso fazer a diferença.