Atualmente tronco de células em ensaios clínicos de SCI têm sido focados na utilização de medula óssea autólogo, MSC, ou células olfativas embainhante, com um relatório do caso da medula alogênico de células progenitoras multipotentes derivadas [ 92 ]. A possibilidade de utilizar fontes de células-tronco alogênicas permitiria a geração de padrão ", pronto a usar" produções celular que pode ser amplamente aplicada. Enquanto MSC alogênico, têm sido utilizados para ensaios clínicos fase final com segurança a ser estabelecida [ 112 ], poucos trabalhos têm sido relatados no alogênico de células CD34 na ausência de mieloablação / imunossupressão. Os autores publicaram recentemente uma série de 114 pacientes com doenças neurodegenerativas alogênico não tratados com sangue do cordão umbilical células combinadas. Embora não eventos adversos foram associados com a terapia, pouco se sabe sobre a eficácia potencial desta abordagem [ 113 ]. A possibilidade de uma aproximação da combinação seria conceitualmente interessante, dado que são conhecidas MSC inflamatória e do fator de crescimento produtores de anti-, enquanto que as células CD34 produzir fatores angiogênicos e, em alguns casos têm sido demonstrado de se diferenciar em neurônios diretamente. Aqui nós descrevemos um protocolo baseado em uma combinação de administração intratecal de CD34 e placentário MSC derivadas.
O paciente nasceu em 05 de novembro de 1979 e sofreu uma lesão medular em um único acidente de avião a hélice do motor em 13 de maio dia de 2008. No momento do acidente ele foi diagnosticado com um cabo de lesão medular incompleta no nível T12 - L1, ea fratura por esmagamento do corpo vertebral L1 que foi descrito como um tipo A na escala ASIA. O paciente foi tratado inicialmente no Hospital do México, na Costa Rica no dia do acidente. A coluna foi estabilizada com hastes paravertebral de T11 a L2. fragmentos de ossos foram retirados do canal espinhal. Após uma semana de ser hospitalizado, ele foi transferido para o Centro Nacional de Reabilitação em Costa Rica, onde permaneceu por quatro semanas. Ele foi obrigado a usar um cinto de apoio lombar e teve que permanecer na posição supina e fisioterapia focado em exercícios de alongamento. A dor neuropática foi presente a um 10/10 para o qual foi administrada a Lyrica 300 mg / dia.
Medistem é um adulto de células-tronco empresa com sede em San Diego, Califórnia. A empresa apresentou um novo de investigação da droga (IND), com o FDA para o uso do seu doador universal endometrial células regenerativas (CEI) para o tratamento da isquemia crítica, uma forma avançada de doença arterial periférica. As pilhas regenerativas Endometrial podem ser comprados para uso em pesquisa no site da General LLC Biotecnologia:: www.gnrlbiotech.com/?page=catalog_endometrial_regenerative_cells:.
"Pretendemos iniciar os ensaios clínicos em os EUA no primeiro trimestre de 2011. Através desta esperamos ter os dados dos relatórios do caso promissores, como o de hoje discutida, no âmbito científico exigido pela FDA para descer o caminho para registo completo ", disse o Dr. Sablin, Vice-Presidente da Medistem, que também é fundador da Selena Farmacêutica e co-fundador da empresa NASDAQ Medivation Inc." O fato de que células do endométrio regenerativa pode ser feita em pulmão, fígado, cérebro, pâncreas , osso, vaso de gordura no sangue, coração, tecido muscular e sugere que essas células podem ser úteis para inúmeras doenças. "
"Até à data temos publicados os resultados dos pacientes na esclerose múltipla, insuficiência cardíaca, Distrofia Muscular de Duchenne e, agora, lesão da medula espinhal", disse Zaharchook, Vice-Presidente e Membro da Diretoria da Companhia. "Enquanto nós, como uma empresa estão focadas no nosso programa de isquemia crítica, estamos otimistas com os outros usos clinicamente aplicáveis do CEI e estão buscando parceiros estratégicos."