domingo, 26 de setembro de 2010

Robson, mais um guerreiro!


As dificuldades que aparecem no meu caminho só me fazem aumentar a vontade de não desistir, mas sim de vencer... então vou contar um pouco da minha vida:
sempre fui um garoto arteiro, não tinha medo de nada. Cresci sempre me divertindo e brincava de tudo, sempre alegre e não tinha tempo ruim pra mim; adorava sempre andar de bicicleta, assim conhecia a tudo Fascinado por carros, aprendi a dirigir sozinho com 11 anos e logo comecei a trabalhar porque não gostava de esperar as coisas cairem do céu, corria atrás e conseguia. Para mim nunca estava bom, reclamava muito. Terminei meus estudos e fui morrar em maringa pra estudar e trabalhar, mas nunca imaginava que meu destino iria me pregar uma peça e mudar minha vida da água pro vinho em questão de segundos.Tudo ia bem na minha vida realizando meus objetivos até que certo dia quando estava em uma festa começou a chover, fui sair da chuva e escorreguei do nada numa piscina batendo a nuca e depois nao me lembro de quase nada. Me atenderam errado não me imobilizaram e pra piorar o médico aplicou glicose e mandou embora com a vertebra fraturada, ai consequentemente fiquei tetraplegico parcial porque lesionei a medula, perdi todos os meus movimentos, só mexia os olhos, não sentava, parecia um vegetal.
Fiquei internado 28 dias na uti e  vi a morte de perto: peguei pneumonia, infecção hospitalar, escaras... Ficava mais no hospital do que em casa, não morri porque no havia chegado a minha hora.
Mas apesar de tudo, tinha uma força enorme pra querer vencer sair daquele estado e me superar. Hoje vejo a vida de outra forma, dou valor pra tudo, adoro fazer amigos e vivo uma vida normal apesar de escutar várias pessoas ignorantes dizerem coisas sobre um cadeirante...
Mas a vida é assim, não sei se vou andar denovo , mas jamais vou desistir de tentar. A vida cotinua e apesar de tudo temos que vivê-la intensamente sem pensar no amanhã, porque é só Deus que sabe o que vai acontecer com nós... (robsosi@hotmail.com)

Esse é um resumo da história de Robson Souza Silva, mais um guerreiro de elite que luta a cada dia por uma vida melhor e sempre com muita garra e um lindo sorriso no rosto!